| |

Projeto de Lei proíbe no RJ à comercialização de medicamentos em supermercados

Projeto de Lei criado pelo Deputado Márcio Pacheco proíbe no RJ à comercialização de medicamentos de qualquer natureza em supermercados, projeto que vem reafirmar a importância do farmacêutico.

Neste ano a ABEFAR (Associação Brasileira de Empreendedorismo Farmacêutico) entidade que buscar apoiar, capacitar e valorizar o profissional farmacêutico e profissionais de saúde, passou para o Deputado estadual Márcio Pacheco (PSC/RJ) as necessidades e dificuldades da profissão farmacêutica. Foram realizadas reuniões junto ao Deputado e sua equipe com a diretoria da ABEFAR, que prontamente ouviu e discutiu este assunto amplamente. Márcio Pacheco apresentou no dia 26 de setembro, um projeto de Lei na Câmara dos Deputados na ALERJ que proíbe no âmbito do Estado do Rio de Janeiro à comercialização de medicamentos de qualquer natureza em supermercados, e seu descumprimento ao dispositivo na presente Lei sujeitará o infrator às sanções da Lei Estadual n°6007 de 18 de julho de 2011.

Também foi realizada reunião no CRF-RJ para conhecimento das demandas dos profissionais farmacêuticos com a presidente Dra.Tania Mouço.

A proposta reacende o debate sobre a livre comercialização de medicamentos, projeto este que vem reafirmar a importância do farmacêutico na orientação segura dos medicamentos à população.

Candidato à reeleição

Para atingir seu objetivo, o PL do Deputado estadual Márcio Pacheco que é candidato à reeleição no RJ, quer abraçar as causas farmacêuticas e dar protagonismo à profissão.

O Deputado ressalta através de um vídeo divulgado amplamente nas redes sociais, que este PL não só valoriza o responsável técnico que é um farmacêutico, mas a garante que a população tenha uma orientação segura e eficiente dos medicamentos comercializados.

Vale destacar, que Márcio Pacheco é coautor da Lei 6011/2011 que criou o Programa Estadual de Recuperação de Dependentes Químicos e aprovou na ALERJ a destinação de 5% de toda receita do Estado do Rio de Janeiro para Assistência Social, é coautor da Lei que cria centros para diagnóstico do câncer na rede pública Lei 7648/2017, e também criou o Programa Estadual de Segurança nas Escolas Lei 7033/2015 dentre outras.

Defesa da vida

É o principal parlamentar militante na ALERJ em defesa da vida, sendo contra o aborto.

Classe Farmacêutica

“É importante ter um parlamentar que apoia a classe farmacêutica” comenta Dra. Gabriele Barbiere – Diretora da Gabripharma Curso & Consultório.

Os farmacêuticos há muito tempo buscam apoio no Legislativo para a profissão sair do ostracismo, ressalta Dr. Ricardo Bordinhão presidente da ABEFAR.

 

(01/10/2018)

 

Fonte: ABEFAR

Pin It

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS

Publicar comentário como convidado

0
  • Visitante - Alexandre Santos Soares

    Muito bom!!! Parabéns a todos que de uma maneira direta ou não lutaram para tal feito.. parabéns Dr. Ricardo!!! Sempre atento!! E lutando pela nossa classe.. parabéns deputado estadual MARCIO PACHECO..o qual tem também o meu apoio..voto

  • Visitante - Alexandre Santos Soares

    Obrigado !! Nobre deputado estadual MARCIO PACHECO ..e também a todos que de uma forma direta ou não lutaram pela elaboração de tal feito

NO FACEBOOK