| |

Ministério da Saúde autoriza venda e a aplicação de vacinas em farmácias

O MS divulgou que a distribuição de vacinas contra febre amarela, teria um reforço que atenderia basicamente todos os municípios.

O Ministério da Saúde aprovou uma norma que regulamenta a venda e aplicação de vacinas em farmácias e drogarias para combater doenças e epidemias imunológicas. A medida surgiu depois que mais de 70% do território nacional se tornou área de risco às doenças como febre amarela.

A nova lei da vacinação autoriza o serviço em farmácias e drogarias para prevenção também de outras doenças consideradas imunopreveníveis como tétano, difteria, sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, hepatite a, hepatite b, varicela, gripe, HPV. Para isso, os estabelecimentos deverão estar devidamente licenciados pela Vigilância Sanitária local.

A preocupação para combater possíveis epidemias deixou em alerta algumas regiões do país. Em janeiro deste ano, o MS divulgou que a distribuição de vacinas contra febre amarela, teria um reforço de 11,5 milhões de doses, quantidade que atenderia basicamente todos os municípios vulneráveis às doenças.

(03/05/2017)

Fonte: Folha Vitória

Pin It

Comments fornecido por CComment

NO FACEBOOK